Lunes, 26 Junio 2017
PortuguêsEnglishEspañol
NEWSLETTER
Você está aqui: Página principal
Aspectos destacados
Agenda del Consejo
Comunidade Intermunicipal do Douro reuniu em Tabuaço
Comemoração do Dia Mundial da Árvore
Dia Internacional da Mulher - Comemorado nas Piscinas Municipais
Proteção Civil Distrital reuniu em Tabuaço
Inaugurado oficialmente o Posto Territorial da G.N.R.. de Tabuaço
Tabuaço promove produtos locais no XANTAR - Salón Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense - Espanha
Relógio mais completo do mundo é um “segredo” português
Atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior
Reabertura do Tribunal de Tabuaço

Deslocou-se a Tabuaço em visita oficial e incluída no périplo feito à região, a senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, com a finalidade de inaugurar a reabertura do Tribunal.

A sessão solene decorreu na sala de audiências, com o senhor Presidente da Câmara, Carlos Carvalho, a dar-lhe as boas vindas e os agradecimentos pela disponibilidade e empenho neste processo, bem como à senhora ministra da tutela, pela decisão em devolver aos Tabuacenses um direito que a todos assiste, vincando o anseio de que o Tribunal de Tabuaço recupere, o mais breve possível, o estatuto de Instância Local de Competências Genéricas.

Por sua vez e perante uma sala cheia, com muitos autarcas do concelho a marcar presença, a governante agradeceu a simpatia com que foi recebida e destacou a boa-fé entre autarquia e ministério através das várias reuniões entre ambos, para que o desfecho do problema satisfizesse ambas as partes.

 

Antes da partida a senhora Secretária de Estado, assinou o Livro de Honra do Município, onde explanou o seu contentamento pela cordial receção, na deslocação ao concelho de Tabuaço.

Granja do Tedo recebeu o XI Encontro de Cantares de Janeiras

O epíteto do Cantar das Janeiras, está aliado a uma velha tradição cultural e ancestral, que ao longo dos tempos as gerações têm vindo a manter. Apesar de alguma descaracterização em relação aos tempos primórdios, o espírito da origem continua vivo e para que às gerações vindouras seja passado o testemunho, vão-se realizando ano após ano a reedição destes eventos.

A Câmara Municipal, tem vindo a apostar na sua preservação e de forma rotativa, organizado o Cantar das Janeiras em várias freguesias, cabendo este ano o XI Encontro à freguesia de Granja do Tedo, que com o seu rancho folclórico, foi a anfitriã, ao receber o grupo congénere de Chavães, o Grupo de Cantares de Barcos, a Banda de Música de Sendim, o Grupo Coral Vox Angelorum de Távora, o Grupo de Coral de Arcos e a Tuna de Tabuaço.

O espectáculo começou às 21h00m na Igreja Matriz e os grupos participantes interpretaram 3 músicas cada um, de um vasto repertório alusivo a este tipo de festas, que encerram o período natalício.

O senhor Presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho, na companhia dos Vereadores, José Carlos Silva e Manuel dos Santos Costa, e do presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, saudou e agradeceu a presença de todos, e de um modo particular ao senhor Presidente da Junta de Freguesia, José António Lopes, e ao senhor Pe. Albano Cardoso, pela colaboração prestada desejando um ano de 2017 repleto de felicitações extensivas aos familiares e a todos os habitantes do concelho, tendo ainda anunciado que, dentro da rotatividade que tem sido imprimida a este evento, o Encontro do próximo ano será realizado na freguesia de Chavães.

 

O convívio continuou nas instalações da junta de Freguesia, a ser servido aos participantes e convidados, um lanche de confraternização com o habitual desejo manifestado por todos, de que para o próximo ano se voltem a encontrar, para a concretização de mais uma exibição que se mantém como um marco de referência cultural na identificação do nosso povo.

Parlamento Jovem da Escola Abel Botelho reuniu do Salão Nobre da Câmara Municipal
Exposição de Pintura de Angelina Lemos no MIDU
Mostra Gastronómica
TÁBUAS COM HISTÓRIA
EXPOSIÇÃO DE ANTÓNIO BARRETO NO MUSEU DO IMAGINÁRIO DURIENSE
TEATRAÇO EXPÕE CONTOS OCULTOS DE TABUAÇO

Está patente ao público, desde o dia 23 de Setembro, no Museu Abel Botelho, a exposição do Teatro Amador de Tabuaço subordinada ao tema “ Contos Ocultos de Tabuaço” onde o visitante pode, nos três pisos do edifício, tomar contacto com todo este imaginário através das histórias, indumentárias e adereços que o grupo costuma levar ao palco.

ILUPUBDouro Na sequência da aprovação em fevereiro de 2015 de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO), ao Eixo Prioritário II do Programa Operacional Temático Valorização do Território, relativa à Melhoria da Eficiência Energétic
PISCINAS MUNICIPAIS COBERTAS
Noticias
22/10/2010

 

 

UM MANDATO QUE SERÁ PARA O BEM E O DESENVOLVIMENTO DE TABUAÇO

 

Foi a 3 de Novembro de 2009 que tomou posse o novo executivo da Câmara Municipal, uma cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e à qual assistiu uma boa parte da população.

 

 

Encuestas
Quais suas habilitações literárias?
Ensino Básico
Ensino Secundário
Curso Tecnológico / Profissional
Curso Superior
Outro
Libro de visitas
Cartaz